Translate

Adobe Reader XI 11.0.0

714311817345-o   BAIXAR   ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

Por mais opções que existam para a leitura de documentos PDF, não é possível dizer que alguma delas seja realmente melhor – ao menos tecnicamente – do que a ferramenta desenvolvida pelos criadores do formato. O Adobe Reader XI aumenta ainda mais a distância entre ele e seus concorrentes ao se tornar mais ágil e mais seguro, sem perder funcionalidades para isso.

As vantagens do Adobe Reader XI são percebidas desde a primeira inicialização do aplicativo. O carregamento do software é muito mais rápido, tanto em janelas próprias quanto como plugin em navegadores.

Adobe Reader X

Caixa de areia

Abrir arquivos PDF já foi considerado uma atividade tranquila e segura. Porém, com o avanço da tecnologia e com novas opções que o formato trouxe – como a exibição de vídeos e preenchimento de formulários –, ameaças e fragilidades até então desconhecidas começaram a ser exploradas por pessoas mal-intencionadas. 

Como os recursos de multimídia e a interação com os documentos utilizam definições e bibliotecas de outros programas além do leitor de PDF, a troca de dados entre o Adobe Reader e as bibliotecas, por exemplo, permitia que códigos maliciosos se aproveitassem dessa brecha para incluir vírus ou outros malwares no computador que abria aquele documento.

Adobe Reader X

O Adobe Reader XI utiliza um método bem conhecido – o “sandbox”, ou caixa de areia – para diminuir este risco. O “Enhanced security” (segurança aumentada) do Adobe Reader XI é muito semelhante ao modo “sandbox” existente no Google Chrome e em outros aplicativos para Windows 7 e Vista, limitando o acesso de informação dos documentos a outras partes do computador.

Este modo é padrão desde a primeira inicialização do aplicativo, mas pode ser reconfigurado nas preferências do Adobe Reader XI.

  • 37,20 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário