Translate

JDownloader 0.9.581

56136181686-o   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

Não faz muito tempo que o jDownloader atualizou sua interface para melhorar a navegabilidade e acesso aos componentes principais do programa. Mas a equipe não sossegou e remodelou toda a interface para o usuário novamente e adicionou uma funcionalidade comum a muitos gerenciadores de downloads conhecidos.

Quem já tem o hábito de utilizar gerenciadores de download como o Orbit, Download Accelerator Plus, Puxa Rápido ou o Free Download Manager, por exemplo, já deve ter um sistema que captura os links de sites da internet, como o FlashGot (Firefox). Agora, os usuários do jDownloader também podem adicionar os links através deste programa de forma fácil e rápida.

 

Diferenciais

O diferencial do jDownloader é baixar arquivos de sites de hospedagem de uma maneira automática, sem intervenção do usuário – mesmo que ele não tenha uma conta paga (Premium). Ao adicionar diversos links de um site de hospedagem (Rapidshare, por exemplo), o programa enfileira todos em uma lista e aguarda o tempo necessário para começar um novo download, até o último link, sem precisar digitar nenhum código de confirmação.

Facilitando os donloads.

Vale lembrar que ele não engana o mecanismo de controle de downloads, jDownloader apenas permite que você enfileire seus arquivos e deixe que os downloads sejam feitos à medida que são completados. Assim é possível deixar um download com várias partes baixando à noite e não se preocupar em acordar de madrugada para começar uma nova parte.

Falando em diferenciais, o maior destaque do jDowloader é oferecer o mesmo arquivo de instalação para todos os SO que suportem JAVA. Isso é muito importante para aquelas pessoas que utilizam um SO no trabalho e outro em casa, por exemplo, pois podem usar sempre o mesmo gerenciador, independentemente do local ou do sistema operacional que esteja usando.

 

Interface melhorada

As versões anteriores do jDownloader possuíam uma interface mais tradicional, com botões grandes e coloridos, mas pouca mobilidade. Agora, nesta versão multiSO, é possível explorar mais o aplicativo, já que sua interface recebeu algumas pinceladas de modernidade e movimento. Agora, o programa recebeu uma interface mais comum a outros aplicativos, como menus, botões e abas para as funções principais no topo da janela.

Interface mais simples e intuitiva.

Nas primeiras versões, tudo ficava disponibilizado em uma barra que se estendia ao longo de toda a interface. Na versão anterior, os recursos ficavam localizados em grupos de funções no lado esquerdo da janela do programa. Esse menu era móvel e pouco funcional, além de ter um design menos familiar para os usuários menos experientes.

Agora, os menus e botões estão localizados em um local mais intuitivo com relação a outros aplicativos do gênero e, dessa forma, não é preciso reaprender a usar um aplicativo com disposições diferentes.

Por falar em novidades na interface, quem adora personalizar a aparência dos seus programa favoritos agora pode contar com uma ferramenta que permite alterar as cores do gerenciador e deixar o programa com a sua cara, pois são diversas máscaras (skins) disponíveis.

*  79.6 KB – 29,12 MB

  • Para WindowsXP/Vista/7/2000/2003/8
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário