Translate

Media Player Codec Pack 4.2.4

5771518174147-o   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

Uma situação muito comum quando vamos reproduzir algum arquivo baixado da internet é o surgimento de alguma mensagem de erro dizendo que aquele arquivo não pode ser executado pelo player padrão do computador.

O primeiro pensamento que vem à cabeça é que o arquivo veio corrompido: naturalmente, você realiza o download novamente, mas o problema persiste.

Muitas vezes o problema não está no arquivo em si, mas na falta de um codec que permita reproduzi-lo corretamente no computador. Para quem não sabe, codecs são uma espécie de tradutor que permite aos players reconhecerem diferentes extensões ou codificações que não estão presentes no pacote básico do programa. Mais informações podem ser encontradas no artigo “O que são codecs?”.

O Media Player Codec Pack, apesar de o que o nome possa dar a entender, é um pacote de codecs que funciona em conjunto com qualquer player que você possua instalado no computador, não somente produto da Microsoft.

Com este pacote em seu computador, você pode dar adeus à maioria dos problemas de incompatibilidade de arquivos: são instalados codecs para os formatos de codificações mais populares, e mesmo documentos com extensões um pouco mais difíceis de encontrar rodam sem problema algum.

Atenção!

Durante a instalação do programa, é necessário prestar atenção em duas das opções disponíveis. A primeira é relacionada ao tipo de instalação: "Easy Installation" vai instalar todos os codecs do pacote, enquanto "Expert Installation" permite que usuários avançados selecionem somente os componentes que julgam necessários para o computador.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a opção de instalar o Dealio Comparison Shopping Toolbar, que modifica a página de pesquisas padrão para o Yahoo! e insere no navegador de internet uma barra de pesquisas para a compra de produtos importados.

É possível utilizar o Media Player Codec Pack perfeitamente sem instalar essa barra de tarefas. Para isso, durante a instalação, basta desmarcar as opções “Set Yahoo! as my default search engine” (Selecionar Yahoo! como meu buscador padrão) e “I agree to the Terms of Use and wish to install the Dealio Toolbar” (Eu concordo com os termos de uso e quero instalar o Dealio Toolbar), conforme mostrado na imagem acima.

  • 26,50 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário