Translate

EASEUS Partition Master Home Edition 9.2.1

16591   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como..

Ainda pensa que é preciso formatar o computador só para particionar um disco rígido? EASEUS Partition Master Home Edition é uma ferramenta amigável e bastante fácil de usar. Além de visualizar gráficos multicoloridos e informações claras na tela, ele acompanha você nas mais diversas ferramentas para discos rígidos. Mova, redimensione e copie partições inteiras, desfragmente discos e analise a integridade de seu hardware sem precisar de qualquer conhecimento técnico.

Cuidado!

O fato de EASEUS Partition Master Home Edition ser fácil de usar não significa que ele não seja capaz de comprometer seus dados. Caso mal utilizado, o software remove partições  de forma completa ou parcialmente, comprometendo suas informações. Somente faça alterações no disco se você souber o que está fazendo e, mesmo assim, faça sempre um backup de seus dados antes do trabalho.

Basta mover a barra para redimensionar a partição.

Para evitar que usuários sem o devido conhecimento comprometam a máquina, EASEUS Partition Master Home Edition oferece proteção com senha. Se você compartilha o PC com outras pessoas, visite as opções do programa e ative o mecanismo de segurança.

Como usar?

Ao iniciar o EASEUS Partition Master Home Edition, ele reconhece automaticamente todos os discos instalados em seu computador e suas respectivas partições. Um gráfico facilita a identificação de todas as partes do HD e a qual disco elas se referem. Dessa maneira, todas as ferramentas do programa se aplicam a cada uma das partições separadamente.

“Resize/Move partition” se encarrega de aumentar ou diminuir o tamanho de uma partição. O tamanho excedente se destina ao espaço não alocado em disco. Da mesma forma, você só poderá aumentar o tamanho de uma partição se o disco possuir espaço vago. Caso contenha dados, isso poderá inutilizá-los.

Interface do programa.

“Copy partition” é a maneira ideal de migrar sua partição para outro disco. Ao comprar um novo HD, por exemplo, a ferramenta pode copiar todo o conteúdo do seu computador para um novo disco, sem comprometer suas atividades.

“View properties” exibe o percentual de memória livre da partição e demais informações e especificações.

“Explore partition” permite que você explore as informações presentes no HD. Dessa maneira, você tem a certeza de trabalhar com o disco correto e evita que dados importantes sejam perdidos.

“Change label” oferece ao usuário a chance de renomear a partição sem precisar formatá-la.

“Set as active” faz com que o computador busque as informações básicas do computador na partição atual. Utilizá-la de maneira inadequada pode comprometer a inicialização da máquina.

“Convert to logical/Convert to primary” altera o formato com que os dados são escritos no disco.

Adicione senhas e proteja seus dados.

“Hide partition” esconde a partição da interface do programa.

“Delete partition” exclui o disco atual e transforma todo seu volume em espaço não alocado. Cuidado, a opção exclui todos os dados da partição.

“Format partition” exclui todos os dados da partição, mas a mantém como utilizável.

“Wipe partiton” elimina completamente qualquer dado da partição, evitando que informações possam ser resgatadas posteriormente.

Check partition.

“Check partition” verifica a integridade do disco e procura setores defeituosos, prevenindo que seus dados sejam perdidos.

“Defragment” é a ferramenta responsável pela manutenção do disco. Ela elimina os fragmentos de programas e aumenta a eficiência da partição.

Limitações

Embora EASEUS Partition Master Home Edition seja um software gratuito, algumas opções não estão disponíveis nesta versão. Prepare-se para visitar o site dos desenvolvedores algumas vezes se resolver explorar todas as funcionalidades do programa.

  • 19,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário