Translate

Samsung Kies 2.5.1.12123.2

179617   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

É comum ouvirmos histórias (ou até mesmo termos o desprazer de contá-las) sobre aparelhos de celulares perdidos ou roubados. E a pior sensação de perda que segue, além da financeira, claro, é a de perder o conteúdo do aparelho, como contatos, fotos, vídeos e outros itens pessoais.

Para evitar que isso aconteça, existem diversas aplicações para Android disponíveis. Mas se você possui um aparelho Samsung, o melhor provavelmente seja utilizar o Kies, programa feito pela própria empresa para sincronização de dados.

O Kies oferece diversas funções úteis, entre elas:

  •     Permite sincronizar contactos e agenda;
  •     Permite sincronizar música, fotografias e vídeos;
  •     Atualização de firmware;
  •     Adicionar novos contatos;
  •     Criar cópias de segurança e restaurar dados do smartphone;
  •     Comprar aplicações;
  •     Criar listas de reprodução de música;
  •     Subscrever Podcast;
  •     Guardar fotografias e vídeos capturados.

Além das possibilidades citadas acima, existem ainda outras interessantes. O programa também permite ao usuário atualizar automaticamente o firmware do aparelho, caso seja constatada a necessidade.

Também é possível efetuar a sincronização dos contatos com o Outlook, Yahoo! e Google. Dessa forma, todos os contatos do telefone podem ser editados dentro do aplicativo, de maneira fácil. Após isso, o Kies sincroniza com as redes selecionadas e o próprio aparelho.

A Samsung ainda disponibiliza um tutorial de como utilizar o programa de maneira eficiente neste endereço.

  • 64,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Paint.NET 3.510.4297.28964

    620451911147-o  BAIXAR   ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Atualizações são sempre necessárias, correto? Por isso os editores de imagem estão sempre sendo atualizados e aprimorados pelos seus desenvolvedores. Isso acontece com o Photoshop, GIMP e não poderia ser diferente com o Paint.NET. A última versão lançada recentemente trouxe uma série de novidades muito interessantes ao programa. Para quem gostaria de ter mais efeitos, possibilidades e controle de renderização e fontes o novo Pain.NET é ideal.

    O tamanho do editor de imagem e a necessidade de uso faz com que os usuários casuais de programas dedicados à edição e tratamento de imagens tenham um bom nível de satisfação com o novo Paint.NET. Agora chega de testes e de versões experimentais: o Paint.NET chega à versão 3.5 Final repleto de novidades e com a mesma qualidade de sempre.

    Novidades

    Para começar, a performance geral do editor está melhor e o uso de memória está mais econômico. Em parte essas melhorias vêm da atualização para o .NET Framework 3.5 SP1. O .NET Framework é instalado juntamente com o Paint.NET caso ele ainda não esteja no sistema. O espaço em disco exigido também diminuiu: apenas 12 MB.

    O Paint.NET está mais rápido. As caixas de diálogo são abertas mais rapidamente, assim como as imagens são carregadas com maior velocidade também, especialmente em sistemas com um único processador. Os desenvolvedores afirmam que o desempenho pode melhorar até 20% nessa versão.

    O gerenciador de fontes foi completamente reescrito para consertar vários problemas que ocasionavam a perda de estilos e o travamento da ferramenta. A lista de fontes da barra de ferramentas está mais simples, rápida e não precisa ser reiniciada para reconhecer novas fontes.

    Novos efeitos.Em termos de efeitos, são três novas adições. São eles duas distorções e um para desfocar. Assim, os seus projetos gráficos ganham mais fluidez e um novo leque de possibilidades diante do que se pode imaginar fazer!

    •    Desfoque: Desfoque de superfície
    •    Distorção: Bolhas
    •    Distorção: Cristalizar

    As atualizações agora podem ser feitas em plano de fundo sem atrapalhar trabalhos em progresso. É possível terminar qualquer edição e aplicar a atualização disponível. Anteriormente, esta atualização era forçada imediatamente.

    Os desenvolvedores ainda aumentaram a sensibilidade e o tempo de resposta do renderizador de efeitos para imagem.Também pode-se notar as novidades no que se refere à seleção de objetos na área de trabalho do Paint.NET. Em vez de trabalhar com o tracejado que “caminhava” em torno da área selecionada, a novidade está em um campo agora estático que usa o antialising para marcar a região que você selecionou.

    Boas vindas ao Windows 7

    Com o lançamento oficial do Windows 7, é claro que surge um grande alvoroço sobre a compatibilidade dos programas. Pois bem, o Paint.NET já está pronto com recursos já compatíveis e até mesmo melhores com o novo sistema da Microsoft – um exemplo é a ferramenta de texto.

    Visualmente o Paint.NET também se dá bem com o Win 7 graças às melhorias que foram promovidas em ícones e outros elementos com o Aero Glass.

    A nova versão possui especificidades que tornam mais veloz e qualificado o resultado da edição de imagens caso o sistema operacional usado seja o Windows 7. Neste caso também existem vantagens para os usuários de Windows Vista:

    • A ferramenta de texto no Vista teve sua qualidade de renderização aumentada (usando o GDI em vez do GDI+).
    • Usuários do Windows 7 poderão usar a ferramenta “DirectWrite” para iniciar a digitação de textos em vez do GDI.

    Menu mais simples e fácil.

    Novidades na interface e na velocidade

    O editor de imagens gratuito mais prático do mercado atualmente conta com um aumento na performance de 20% na maioria dos sistemas operacionais. Isso porque a exigência de memória para a execução do programa foi reduzida, especialmente para os momentos em que existem mais de uma imagem aberta no Paint.NET. Outra novidade bastante animadora nesta versão nova é a repaginação total dos ícones da interface. Agora o editor possui total integração ao estilo de uso do Windows Vista e 7 devido ao aero.
    A velocidade também aumenta na hora de instalar o Paint.NET. Lembra de quando era necessário fazer o download do .NET Framework novo para executá-lo corretamente? Agora não é mais necessário. Sempre que você baixar e instalar uma nova versão do Paint.NET terá no mesmo pacote a última versão do .NET Framework. Deste jeito você poupa tempo e paciência!

    O novo Paint.NET está mais bonito!

    Além de estar relacionada ao processamento dos dados e à instalação, a velocidade no novo Paint.NET também está na nova interface do programa. Novas abas do menu foram adicionadas com o intuito de tornar tudo mais rápido. Uma delas é a aba de “Utilidades”; ali você encontrará as atualizações, idiomas e os eventuais erros de plugin foram movidos para este menu a fim de oferecer mais agilidade ao usuário.

    Novas opções para trabalhar com fontes.Também foi criada uma opção especial voltada ao gerenciamento de fontes no seu computador. Aliás, todo o sistema de texto e fontes foi repaginado nesta nova versão do programa. Por exemplo, os problemas com fontes desaparecidas não existem mais; assim como na janela de gerenciamento de fontes é possível trabalhar com novas fontes e verificação de estilos. A barra de ferramentas também possui um novo menu dropdown com um exemplo de utilização da fonte em questão – basta abrir para ver!

    Outras novidades

    • Gerador automático de miniaturas mediante a clique do rolador do mouse.
    • Melhorias nos efeitos de desfocagem.
    • Correção de bugs na Desfocagem Gaussiana.
    • Tradução para russo.
    • Melhor compressão para imagens PDN.
  • 3,55 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • PDF To Word Converter 3.0.3

    7974517152558-o   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    PDF To Word Converter é um aplicativo para a conversão de arquivos no formato PDF para DOC – a extensão-padrão do Microsoft Word, o principal editor de texto da atualidade.

    Este aplicativo também é capaz de exportar documentos restritos, ou seja, aqueles que possuem algum tipo de proteção por meio de criptografias.

    Segundo o seu desenvolvedor, o programa conta com um motor de conversão que chega a ser 170% mais rápido que o de outros programas do gênero. Isso garante que o processo de exportação aconteça de maneira muito veloz.

    Converta arquivos em PDF com facilidade.

    E todas essas funcionalidades podem ser manipuladas de forma descomplicada. Com o PDF To Word Converter, você converte arquivos PDF com apenas três cliques!

    Conversão imediata

    A interface do PDF To Word Converter oferece uma interação simples e agradável. Para adicionar um documento à lista de conversão, basta arrastá-lo para a janela do programa. Além disso, por meio do ícone de uma pasta, é possível selecionar diretórios para o carregamento de vários arquivos ao mesmo tempo – incluindo aqueles que estão alocados em subpastas.

    Três cliques são o suficiente.

    Na área denominada “Options”, você pode definir quais as páginas dos documentos que devem ser exportadas. Por padrão, todo o conteúdo dos arquivos é convertido. A escolha do diretório de destino dos arquivos deve ser feita clicando-se no botão “Browse” da seção “Output Folder”.

    Com as configurações devidamente realizadas, pressione o botão “Start Converting Now” para iniciar a conversão. O tempo para a exportação varia de acordo com o tamanho dos arquivos e tipos de conteúdos – gráficos e figuras podem demorar mais para serem convertidos.

    Opções de configuração da conversão.

    O ícone de uma vassoura corresponde à função “Remove File(s) from List”, a qual permite que arquivos sejam eliminados da lista de documentos a serem convertidos.

  • 2,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
  • Skype Voice Changer 1.2

    5709312163651-o   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Se você não está contente com seu timbre de voz, quer impressionar alguém deixando-a mais grave, ou ainda se gosta de se divertir conversando no Skype, faça o download do Skype Voice Changer. Com ele, você pode adicionar vários efeitos diferentes à sua voz, fazendo com que a pessoa com quem está conversando ouça do jeito que você quer. Existem vários efeitos pré-definidos, mas é possível alterá-los facilmente utilizando os controles deslizantes.

    Diversão sem complicação

    Depois de fazer o download, extraia o conteúdo do arquivo ZIP e abra o executável que tem o nome “TestApp”. A janela abaixo se abrirá.

    *Não se assuste, pois a janela estará vazia, como na imagem.

    Clique no botão com o símbolo do Skype e aguarde alguns segundos (seu Skype já deverá estar aberto). Será solicitada sua autorização para que o Skype Voice Changer interaja com o mensageiro. Responda “Sim” para essa pergunta e volte à janela de testes (essa mensagem só será exibida uma vez).

    Para adicionar efeitos à sua voz, clique no botão com um sinal de adição (“+”), escolha entre os efeitos listados e clique em OK. O efeito escolhido aparecerá na lista à esquerda e suas configurações serão mostradas à direita. Você pode sobrepor vários efeitos de uma só vez, mas cuidado com os exageros, pois muitos efeitos ao mesmo tempo podem distorcer demais a sua voz, ao ponto das pessoas que falarem com você via Skype não conseguirem entender uma palavra do que é dito.

    *Mantenha o Skype Voice Changer aberto enquanto você quiser que sua voz seja alterada. Se você fechá-lo, sua voz voltará ao normal.

    Testando antes de usar

    Se você deseja testar como fica a sua voz, antes de usar o Skype Voice Changer com o mensageiro, utilize um gravador de som grave alguma mensagem sua com o microfone. Se você preferir, pode utilizar um arquivo WAV ou MP3 que já esteja presente no PC. É recomendável que, caso você não queira gravar sua voz, seja utilizado um outro arquivo de áudio que contenha alguém falando. Assim você garante que o efeito escolhido será satisfatório.

    Clique no botão com o desenho de uma nota musical e, na janela que se abrirá, localize o arquivo de áudio desejado. Depois de abrir seu arquivo de testes, utilize os controles do Skype Voice Changer para ouvir o som carregado no programa.

  • 973 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • DriverMax 6.40

    4223816181429-o  BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Drivers são aplicativos que fazem a união entre software (parte virtual) e hardware (parte física) de um computador. O driver da placa de vídeo, por exemplo, coloca o componente em pleno funcionamento com os aplicativos que demandam potencial gráfico.

    DriverMax é desenvolvido para quem não quer perder tempo em busca dos drivers para os componentes do computador. Em geral, o Vista e recentemente o Windows 7 reconhecem boa parte dos itens mais básicos de hardware, como placa de som, rede e vídeo.

    No entanto, se o computador que você usa é muito antigo ou seu Windows é o XP sem nenhum Service Pack instalado, em alguns casos é necessário instalar os drivers manualmente. Normalmente, um CD com os aplicativos é incluso ao comprar uma placa-mãe ou qualquer outro item avulso. O grande problema é quando não temos essa possibilidade.

    Nesse caso, você precisa identificar os componentes do computador e baixar manualmente cada um dos drivers corretos, o que para alguns itens mais antigos é extremamente trabalhoso. Para auxiliar na tarefa, foi criado o DriverMax, que resolve a questão na grande maioria das vezes.

    Backup em poucos passos!

    O programa deve ser usado com o computador funcionando em perfeito estado quanto ao som, vídeo, rede e outros componentes. Esse é o momento ideal para fazer o backup dos drivers, tarefa primordial do DriverMax. Para isso acesse a função "Backup drivers", localizada na aba "Driver backup and restore".

    Depois escolha o local em que os drivers serão salvos e finalize o processo. Lembre-se de salvar a pasta gerada em um CD ou pendrive, pois os arquivos serão fundamentais caso você queira formatar a máquina ou reinstalar algum componente. Para recuperar os drivers acesse a função "Restore drivers from backup" e aponte a pasta com os arquivos salvos.

    Baixe os drivers automaticamente

    Além da função de backup e recuperação dos arquivos, o site do DriverMax conta com um amplo banco de dados que contém milhares de drivers úteis para os itens de hardware mais comuns. Para acessá-lo é necessário cadastrar-se no programa.

    No canto inferior da tela, clique na opção para registrar-se no site. Depois de preencher corretamente as lacunas e validar o cadastro no seu endereço de email, voce pode utilizar a função "Driver Agent", localizada na aba "Driver downloads and info".

    Essa alternativa é um sistema automatizado de atualizações de drivers, uma verdadeira mão na roda para muitos casos. Com ela você não precisa nem sequer do backup para atualizar seus dados, desde que possua conexão com a internet para baixá-los.

    Dentro de poucos instantes com o Driver Agent aberto, ele começa a procurar novas versões dos drivers da sua máquina e exibe os resultados na tela. Você pode então escolher se quer atualizar algum deles, baixar o arquivo e instalar no computador em instantes.

  • 7,51 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • UltraSurf 12.10

    5870616164523-o  BAIXAR     ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Algumas empresas, escolas e universidades possuem um bloqueio em seus computadores para impedir que funcionários e alunos acessem determinados sites, principalmente redes sociais como Facebook e Twitter e, em alguns casos, blogs.

    Mas e quando o conteúdo dessas páginas é necessário? Com o crescimento da relevância dos blogs, por exemplo, muitas vezes você encontra a informação primeiramente nos diários virtuais para somente depois vê-la em grandes sites.

    Apesar das boas intenções do bloqueio (ou de quem o colocou), ele pode atrapalhar. Em casos como esse, o que você faz? Simples: “burla” o empecilho e navega normalmente na internet com o UltraSurf.

    Atenção: utilize este programa por sua conta e risco. Se existem páginas em que o acesso não é permitido, existe alguma razão para isso. Portanto analise bem a situação e veja se é realmente preciso visualizar o site bloqueado.

    Lembre-se de que escola e emprego não são locais para visitar o Facebook ou ler aquele blog de fofoca (e muito menos pornografia). O Baixaki não se responsabiliza por qualquer problema causado pela má utilização do programa.

    Interface do programa

    Liberdade, privacidade e tranquilidade

    O UltraSurf permite que você tenha acesso a qualquer página, bloqueada ou não, e com o máximo de privacidade e segurança. Ou seja, você é livre para entrar no site que desejar e não precisa se preocupar com cookies, histórico ou qualquer outro tipo de rastro deixado. É como se você nem tivesse utilizado o computador!

    Tudo isso porque, como o próprio site do desenvolvedor afirma, estes são os três pilares que sustentam o UltraSurf: a liberdade de navegar, a privacidade dos seus dados e a segurança de acesso. Esqueça as dores de cabeça e a decepção de visualizar mensagens como “Acesso Negado” e “Esta página não pode se exibida”.

    Ultrassimples

    Opções do programaMelhor do que navegar em qualquer site é fazer isso sem grandes complicações. O funcionamento do UltraSurf é o mais simples e rápido que se podia esperar de um programa assim.

    Portanto, não espere encontrar campos a serem preenchidos ou dezenas de plugins para instalar. Tudo o que você precisa fazer é executar o programa e... Só!

    Junto do UltraSpeed, é aberto o Internet Explorer, que passa a operar em conjunto com o programa. Há quem possa reclamar pela utilização do navegador da Microsoft, mas vale lembrar que ele ainda é muito popular e está presente em praticamente todos os computadores.

    Então, com isso, não existe problema por falta de compatibilidade do browser e você pode utilizar o UltraSpeed em qualquer lugar.

    A partir do momento em que o programa é aberto, já é possível navegar anonimamente e sem deixar rastros, mas, caso queira personalizar sua configuração, o menu de opções é bastante simples. As principais ferramentas são relacionadas à utilização do Internet Explorer e é possível desde optar por não utilizá-lo até desabilitar a limpeza de histórico e cookies.

    Além disso, caso saiba operar com Proxy, você pode personalizar o UltraSpeed e fazer com que ele acesse páginas a partir daquele endereço. Isso é bastante útil para o caso de sites que bloqueiam a utilização a partir de algumas localidades.

  • 1,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Java SE Development Kit (JDK) for Windows 7 Update 11

    4685722154915-o   ACESSE PARA BAIXAR

    Java SE Development Kit (JDK) for Windows é um Kit de Desenvolvimento Java, ou seja, um conjunto de utilitários que permitem criar sistemas de software para plataforma Java. Ele contém todo o ambiente necessário para a criação e execução de aplicações Java, incluindo a máquina virtual Java (JVM), o compilador Java, APIs do Java e outras ferramentas utilitárias.
    Plataforma Java é o nome dado ao ambiente computacional, ou plataforma, elaborado pela empresa Sun Microsystems. O desenvolvedor de software cria programas para este ambiente através da linguagem de programação Java e de um conjunto de ferramentas de desenvolvimento.

  • 88,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Google Chrome Dev 26.0.1386.0

    768981618552-o  BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    O mercado de navegadores volta a se agitar com o lançamento do Google Chrome 20. O navegador ainda se encontra na fase “Dev”, a mais incipiente das usadas pela Google para distribuir o seu browser. Essa fase “pré-Beta” apresenta uma série de melhorias e correções, além de alguns novos recursos para seus usuários.

    Falando do que pode ser notado mais facilmente, as novidades se restringem a uma nova página “Nova guia” e também ao modo como se acessa a opção de sincronização do conteúdo do navegador. Fora isso, a nova versão se justifica apenas por uma série de erros que foram corrigidos em todas as plataformas que possuem versão do navegador.

    Atenção. Essa versão é destinada a testes apenas, para fins de desenvolvimento. Ela não é estável e não é recomendável usá-la no lugar da versão estável que você já tem no computador. Se procura a última versão final do navegador, clique aqui.

    Nova Guia

    Até a última versão estável, quando você abre uma nova aba no Chrome, ele exibe ali os aplicativos instalados via Web Store, as páginas marcadas como favoritos, os sites mais visitados e também as guias fechadas recentemente. O Chrome 20 trouxe uma página de nova guia completamente reformulada.

    Agora, ela está dividida em três telas distintas, que podem ser navegadas pelos botões presentes nas laterais ou então por links na base da janela. A divisão é feita em “Mais visitados”, “Aplicativos” e “Favoritos”. Dessa forma, as informações ficam mais organizadas e o navegador acaba ganhando um visual mais moderno.

    Sincronizar tudo ainda mais fácil

    Outra novidade no Google Chrome 20 é a possibilidade de acessar as opções de sincronização de forma ainda mais prática. Agora, ao clicar sobre o botão com ícone de chave inglesa, basta acessar a opção “Sign in to Chrome”. Assim, basta informar seus dados de login de qualquer conta Google para começar a sincronizar conteúdo.

    A sincronização continua a mesma, e você pode escolher o que deseja sincronizar. Depois, basta repetir o processo em outras máquinas para que todas elas compartilhem as mesmas informações de conteúdo. Isso tudo permite que você use várias instâncias diferentes do Chrome, em computadores diferentes, como se usasse tudo em um único lugar.

    Velocidade aprimorada

    Além da velocidade de navegação, que sempre é aprimorada a cada nova versão do Chrome, desta vez a novidade está relacionada também à velocidade da página de pré-visualização da impressão. Se você costuma usar o Chrome para imprimir alguma coisa, vai sentir a diferença quando acessar o menu ou então usar o atalho Ctrl + P.

    Compatibilidade

    Supercompatível

    Não é de hoje que o Chrome se destaca por ser leve, rápido e compatível com quase todas as páginas da web. O teste Acid3, um dos mais bem conceituados exatamente sobre esse quesito de compatibilidade, conferiu ao Chrome 20 o resultado 100/100, ou seja, confirmado que o navegador da Google pode navegar em praticamente qualquer página da rede mundial de computadores sem nenhum problema.

  • 746 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • MEGA Beta

    9863021145159-o   ACESSAR     Para Web

    Maior, melhor, mais rápido, mais forte e mais seguro. É assim que o MEGA, sucessor do Megaupload se apresenta logo na primeira página. Exatamente um ano depois de ser preso por pirataria e ter os serviços retirados do ar por ordens judiciais, Kim Dotcom traz o MEGA com a intenção de ser um serviço definitivo de armazenamento nas nuvens.

    O serviço conta com um sistema de criptografia avançada, o que promete garantir a segurança total ao usuário. Desta forma, somente você tem a chave para a visualização dos arquivos e nem mesmo o MEGA pode saber que tipo de documentos você está guardando ou compartilhando na rede.

    Selecione arquivos e tudo começa a funcionar

    Antes de tudo, você pode deixar o sistema na língua portuguesa, o que facilita a navegação para quem não entende muito o inglês. Na barra superior, selecione o botão “English” e escolha a opção “Português Brasil”.

    Em seguida, você só precisa selecionar o botão de cor laranja, que aparece no centro da tela. Com isso, uma janela do sistema aparece para que você selecione os arquivos que deseja enviar para a nuvem.

    Se preferir, você pode apenas levar os arquivos para a tela do MEGA, selecionando o documento na pasta e arrastando para a tela do seu navegador. Com a tentativa de upload do primeiro arquivo, você é redirecionado para a caixa de termos de uso.

    Ali, você pode ler as novas regras do serviço (ainda sem tradução) e conferir tudo o que o MEGA traz para se proteger de problemas, como uma criptografia de dados avançada – que, além de tudo, ainda promete trazer muito mais segurança para arquivos pessoais.

    Se você não entende muito de inglês, pode ficar tranquilo: embora tenha uma linguagem coloquial, os termos estão ali apenas com a intenção de tirar a responsabilidade do MEGA pelo conteúdo postado por usuários.

    Cloud Drive

    Depois de selecionar “Eu concordo”, aceitando os termos, você é redirecionado para o Cloud Drive, o diretório central de sua conta no MEGA. Após clicar no botão “Registrar-se”, você pode criar sua conta. Basta incluir seu nome, email e criar uma senha.

    Isso faz com que o serviço envie uma confirmação em seu email. Você deve clicar no link disponibilizado e aguardar até que o MEGA gere sua chave única de descriptografia. Isso é o que vai garantir a segurança dos seus arquivos. Após alguns minutos de espera, o sistema passa a funcionar.

    O Cloud Drive é dividido em quatro áreas. No topo da tela, você encontra os botões para gerenciamento de diretórios e arquivos. Por ali, você pode acessar a raiz do Cloud Drive, criar novas pastas ou fazer o upload de arquivos e diretórios inteiros.

    No centro da tela, você pode navegar pelo sistema, abrindo suas pastas e conferindo cada arquivo existente no seu disco virtual. Ali também ficam os detalhes de cada documento, como tamanho, extensão, data da última modificação e a URL para acesso direto.

    Na barra lateral, você visualiza o mapa de todos os diretórios, o que permite a navegação simplificada. Ali, também é possível acessar a lixeira, além de adicionar contatos e trocar mensagens com seus amigos. Dessa forma, o MEGA permite o compartilhamento de informações, diretórios e arquivos entre contatos.

    A base da tela mostra o upload de documentos e pastas, trazendo para você o acompanhamento da transferência em tempo real. Assim, você confere os arquivos que já estão na nuvem e aqueles que ainda estão na lista de espera.

    50 GB grátis e até 4 TB de armazenamento

    Quem criar uma conta no MEGA já passa a ter 50 GB de armazenamento sem pagar nada por isso. O serviço ainda disponibiliza três planos de pagamento mensal, que aumentam a capacidade de armazenamento, são eles:

    • Pro 1: 500 GB por 10 € mensais
    • Pro 2: 2 TB por 20 € mensais
    • Pro 3: 4 TB por 30 € mensais

    [ATUALIZADO] Problemas iniciais

    Com o alto volume de acessos no final de semana de lançamento (19/01), o MEGA está sofrendo com instabilidade nos servidores. Usuários estão relatando problemas de lentidão ou falta de funcionamento em todas as ferramentas, desde o acesso inicial, cadastro e upload de arquivos.

    Nos testes feitos pela equipe do Baixaki, foi preciso algumas horas até que tivéssemos acesso ao sistema de gerenciamento e, mesmo assim, nem todas as funcionalidades puderam ser testadas completamente devido à lentidão e travamento constante do serviço.

    Se você não conseguir acessar todas as funcionalidades, não se desespere: o serviço deve se estabilizar nos próximos dias. Se você quer testar o MEGA agora mesmo, vai precisar de um pouco de tempo e paciência.

    Oceanis Change Background 1.0

    653592118353-o  BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Muita gente vibrou com a chegada do Windows 7 Starter Edition ao Brasil. O pacote é o mais barato da nova versão do Windows e, consequentemente, o mais acessível deles. Mas nem sempre tudo o que é mais barato tem as mesmas vantagens do pacote de preço superior – até porque se o valor é menor, haverá algum tipo de limitação.

    Quem comprou a versão Starter Edition teve uma surpresa um tanto desagradável. O sistema não permite a personalização de papel de parede no desktop. Um problema para muita gente, sem dúvida nenhuma. Não adianta tentar pelos meios convencionais. Se você não tiver uma ferramenta como o Oceanis Change Background, seus esforços serão em vão.

    Então, se você comprou o novo Windows e pretende fazer alterações no seu plano de fundo – como qualquer usuário normal costuma fazer – vai precisar do Oceanis Change Background. Depois de ter concluído o download e descompactado o arquivo, basta clicar duas vezes sobre ele para que o programa seja instalado.

    Note as primeiras mudanças!

    O processo ocorre normalmente, sem exigir nenhum tipo de operação mais complicada ou procedimento diferenciado. A única exigência que o Oceanis Change Background faz é que você reinicie seu computador. Feito isso, você vai reparar que o fundo já está diferente.

    Abra o Oceanis Change Background. Apesar de a interface não ser exatamente o que se chama de bonita ou “na moda”, serve bem para este propósito. Trata-se de uma espécie de reprodução da central de personalização de plano de fundo do Windows 7. Ali você consegue fazer as alterações relacionadas apenas às imagens do wallpaper.

    Personalize seu desktop!

    Edite o tempo!Logo acima do menu de imagens, há um menu dropdown no qual você pode optar por usar as “Default WallPaper”, oferecidas pelo próprio Oceanis, ou então usar as imagens da opção “Sample Pictures”. Você ainda pode selecionar outros diretórios nos quais estão as suas imagens preferidas – basta clicar em “Navegar” e encontrar a pasta correta.

    Ainda existe a opção de alteração automática do seu plano de fundo de acordo com o intervalo de tempo estipulado pelo Oceanis Change Background. Basta clicar em “Shuffle”, selecionar os papéis de parede que você deseja alternar e determinar o tempo para a troca de cada um deles.

    Quando terminar de editar essas opções, clique em “Salvar alterações” para que as suas alterações surtam efeito. Feito isso, não há necessidade de reiniciar o computador ou fazer qualquer outra operação! Seu plano de fundo já está personalizado e pronto para ter a sua cara!

  • 3,33 MB
  • Para Windows 7
  • Counter-Strike Online 0.55

    7080816142621-o   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Counter-Strike Online é praticamente um servidor para facilitar a interação dos fãs do FPS mais famoso e jogado dos últimos tempos. Nele, basta criar uma conta, conectar-se e escolher uma sala para começar a atirar contra o time adversário – seja ele composto por outros jogadores ou bots. O game conta com os modos clássicos de Counter-Strike e seus principais mapas, mas também adiciona algumas novidades.

    A principal diferença na versão online está na possibilidade de criar conjuntos de armas para usar em partidas “deathmatch”. Diferente dos outros modos, em que é preciso ter um bom desempenho para comprar as armas, no “mata-mata” você já deve começar com armas razoáveis para não ficar em desvantagem.

    Apocalipse dos zumbis

    A atualização mais recente de Counter-Strike Online passou a permitir o acesso estrangeiro aos servidores do game. Além disso, adicionou um modo de jogo para que você teste suas habilidades de atirador e descubra se seria capaz de sobreviver ao apocalipse dos zumbis. Nele, você está cercado e inimigos aparecem de todos os lados... E a sua munição é bastante limitada.

    by Henrique

    No outro modo relacionado à infestação, os jogadores são divididos em dois times: um deve matar zumbis e sobreviver, já o outro precisa atacar e infectar os humanos restantes. Em uma variante desse modo, todos começam a partida como humanos, porém um é escolhido para ser o hospedeiro do vírus e deve lutar para infectar os demais.

    Jogue como antigamente

    No modo “Original”, os jogadores são divididos em times de terroristas e antiterroristas. O primeiro deve impedir o outro de salvar os reféns ou plantar uma bomba, enquanto o segundo faz o trabalho contrário. Em todos os modos, há a versão “deathmatch” dessas partidas, possibilitando que os times não pensem muito e apenas matem os adversários – independente do modo, você pode sempre jogar com bots preenchendo o time adversário.

    Zumbi

    Comandos

    • Teclas W, A, S e D: movimentação;
    • Tecla E: pega itens ou interage com o cenário;
    • Shift: andar;
    • Ctrl: abaixar;
    • Barra de espaço: pular;
    • Tab: exibição das pontuações.
  • 1,02 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Project64 1.6

    5274   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    O Project 64 é um emulador do Nintendo 64, famoso console da Nintendo que é responsável por alguns dos títulos mais famosos da história dos jogos eletrônicos. Embora não tenha sido um sucesso comercial em sua época, o video game permanece na memória de muitos jogadores como uma ótima opção de entretenimento – além de servir como marco para o fim da era dos jogos em cartucho.

    Com o Project 64 é possível reviver alguns dos melhores momentos da história do console através da tela do próprio computador. Tudo isso com suporte a controles USB, para facilitar os comandos, e diversos filtros de imagens que não só adaptam o jogo ao hardware utilizado como permitem obter um visual ainda melhor do que o original.

    O emulador conta como principal vantagem não exigir um computador poderoso para rodar, estando adaptado à maioria dos hardwares disponíveis no mercado. É claro, os resultados são melhores em máquinas poderosas, mas no geral não é preciso investir na compra de nenhum equipamento para aproveitar os jogos na tela do computador.

    Reviva os bons tempos do Nintendo 64

    Durante os testes realizados pelo Baixaki, o Project 64 se mostrou capaz de reproduzir sem problemas a maioria dos títulos do console. Porém, vale notar que o emulador ainda é um trabalho em construção, o que faz com que alguns títulos ainda apresentem falhas gráficas em sua apresentação.

    O problema é comum principalmente em jogos que exigem mais do Nintendo 64, como aqueles que dependiam do cartucho de expansão de memória.

    Embora não disponibilize muitas opções de configuração ao usuário, estas são em número suficiente para garantir uma boa experiência de jogo. Além de definir as teclas de comando utilizadas (com preferência para controles USB externos), o programa permite acionar uma série de filtros que tiram o máximo proveito do hardware utilizado.

  • 1,98 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/8
  • ImgBurn 2.5.7.0

    4536712171725-o  BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    ImgBurn é um excelente programa. Muito útil para realizar gravações de arquivos e pastas ou arquivos de imagem em CD/DVD, ele também é capaz de comprimir conteúdos variados e de discos em arquivos de imagem.

    O aplicativa realiza tudo isso com apenas alguns cliques, o que torna a criação de cópias de segurança e mídias portáteis muito mais fácil e eficiente.
    Como usar

    A utilização do programa é muito simples. Ao abrir o ImgBurn, todas as funções são exibidas na tela inicial; cabe a você selecionar a desejada. São seis ícones, cada um com uma função diferente. Em “Write image file to disc”, serão feitas gravações de arquivos de imagem para CD/DVD.

    Para criar arquivos de imagem a partir do conteúdo de algum CD/DVD, selecione “Create image file from disc”. Para realizar verificações na mídia a ser utilizada na gravação, clique em “Verify disc”.  Ao selecionar a opção “Write files/folders to disc”, o ImgBurn realizará a gravação de arquivos e/ou pastas em algum CD/DVD.

    Você poderá comprimir o conteúdo criando um arquivo de imagem ao clicar em "Create image file from file/folders". Finalmente, selecionando a opção “Discovery”, será possível realizar testes com o seu gravador, para descobrir se está tudo certo com ele.

    As extensões de arquivos de imagem suportadas pelo programa são: BIN, CDI, CDR, DI, DVD, GCM, GI, IMG, ISO, LST, MDS, NRG, PDI e UDI.

    image

    Como usar os recursos?
    Gravar imagem no disco: função ideal para que você grave uma imagem de disco já existente no seu computador em um CD ou DVD.
    Criar arquivo de imagem de disco: permite que você crie imagens a partir de mídias já gravadas. É bastante útil quando você precisa fazer cópias de segurança ou deseja efetuar um novo backup a partir de outro.
    Verificar disco: confere se o conteúdo do disco foi gravado corretamente.
    Gravar arquivos/pastas no disco: permite que você grave arquivos e pastas direto do seu computador para o CD ou DVD.
    Criar imagem a partir de arquivos e pastas: você também pode criar imagens a partir dos seus arquivos no disco rígido. Após a criação da imagem, você pode gravá-la em um CD ou DVD ou até mesmo enviar para seus amigos para que eles gravem por eles mesmos.
    Descoberta: função para descobrir as definições do seu CD ou DVD. A ferramenta “Discovery” faz um diagnóstico completo, tanto do seu drive quanto do disco a ser gravado.
    Interface

    Independente da opção de gravação escolhida, a interface do programa apresenta duas formas de visualização de arquivos. A “Standard” é aquela tradicional já apresentada nas versões anteriores do programa, com o campo para você digitar o caminho do arquivo que deseja gravar. A “Advanced” exibe os arquivos na forma tradicional de explorar pastas, em forma de árvore de arquivos.

    Você pode alternar entre elas selecionando uma das opções na parte inferior esquerda da tela (dentro das opções de gravação), clicando sobre o ícone na forma de uma janela de programa. Para quem está começando a utilizar o ImgBurn agora, a interface “Standard” é mais intuitiva com relação a adicionar arquivos.

    image

    Para que o programa calcule automaticamente o tamanho de espaço necessário para sua compilação, basta clicar no ícone com o formato de uma “calculadora”, logo ao lado direito da janela de gravação do aplicativo. Depois, para efetuar a operação desejada, basta clicar sobre o ícone (que possui o mesmo desenho na tela inicial) na parte inferior da interface do programa.

    Feito isso, o processo é automaticamente inicializado, e seu andamento pode ser acompanhado por meio de uma barra de progresso. Quando a gravação estiver concluída, uma mensagem é exibida na tela, informando o sucesso da operação.
    Detalhe durante a instalação

    Quando você estiver instalando o programa, é possível observar que em dado momento é exibida uma tela como a mostrada abaixo:

    image

    Ela serve para que você permita a instalação da barra de ferramentas da Ask. A primeira opção informa que você concorda com o contrato de licença, a segunda define o Ask como seu mecanismo de busca padrão na internet e a terceira coloca a página do Ask como sua página inicial do navegador. Para que isso não ocorra, basta desmarcar as opções e continuar a instalação normalmente.

    * 5,80 MB
    * Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8

    Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool 1.0

    76487  BAIXAR   ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Com a chegada do Windows 7, a correria para instalar o novo sistema operacional da Microsoft começou.

    O problema é que nem todos os computadores, em especial notebooks, possuem um drive óptico instalado. Como fazer para instalar um sistema operacional nesse caso?

    A Microsoft, pensando no impasse, disponibilizou um aplicativo muito útil. É o Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, o qual possibilita a criação de um pendrive inicializável e com todos os arquivos necessários para que a instalação do Windows 7 seja feita.
    O aplicativo

    A interface do Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool é bem simples, contando com poucas telas e opções, o que lembra muito os assistentes de instalação do Windows. Ao todos são quatro passos para a criação de um disco inicializável, cada um deles descrito em uma tela do programa. Para avançar até a próxima etapa, basta escolher as opções desejadas e clicar em “Next”.

    Apesar de não possuir tradução para o português, os usuários não encontraram grandes dificuldades para a utilização do aplicativo. Isso porque todas as opções e ferramentas são bem ilustradas e de fácil acesso, o que torna a interface bastante intuitiva.
    Como utilizar o programa

    Ao clicar sobre o executável do programa, você já tem contato com a primeira tela do assistente, a qual solicita que a imagem ISO do Windows 7 seja selecionada. Para isso, obviamente, é preciso obter a imagem de alguma maneira. Existem programas que permitem a criação de uma ISO; clique aqui para visualizar e baixá-los.

    image

    O passo seguinte é escolher qual tipo de mídia será utilizado. É possível decidir entre um pendrive ou outro dispositivo móvel – desde que possa ser conectado por meio do USB ao computador – ou uma mídia de DVD.

    Para a realização do terceiro passo, é necessário que um pendrive esteja conectado ao computador. Se você optou por criar um DVD de instalação, e não um pendrive, neste passo é necessário inserir a mídia no leitor óptico.

    O quarto e último passo é realizar a formatação do disco ou pendrive e fazer a cópia dos arquivos de instalação do sistema. Nesta etapa, você não precisa se preocupar com nada, pois todas as ações são feitas automaticamente pelo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool.

    image

    Agora é só reiniciar o computador e certificar-se de que o pendrive esteja conectado a ele ou, se for o caso, de que o DVD está presente no leitor. Caso tudo tenha sido feito corretamente, a tela de instalação do Windows 7 logo é exibida e você já pode instalar o novo sistema operacional.

    * 2,60 MB
    * Para Windows 7

    Device Doctor 2.1

    6241711163547-o  BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    É muito comum encontrar usuários que têm problemas com drivers em suas máquinas, principalmente quando decidem trocar de sistema operacional. Quando no lançamento do Windows Vista, não era raro ver pessoas reclamando da falta de drivers ou da falta de atualização destes.

    Para as placas e componentes mais recentes, não é tão complicado assim encontrar esses softwares, mas quando são peças mais antigas, fica difícil. O Device Doctor é um aplicativo que visa facilitar a vida dos usuários justamente nesta árdua e entediante tarefa que é a procura de drivers pela internet.

    O programa faz uma varredura completa em seu computador à procura de dispositivos que estejam instalados, mas não funcionando. Em seguida ele procura na internet por um driver que seja compatível com o dispositivo e o instala. O melhor de tudo é que o Device Doctor realiza todas essas tarefas automaticamente.

    image


    Leve e fácil de usar

    Uma das características do Device Doctor é sua interface simples e leve. Os desenvolvedores reduziram as funcionalidades do aplicativo à apenas um botão e uma tela. Isso tornou o Device Doctor bem fácil de usar e muito leve, permitindo que ele seja instalado em computadores com pouco espaço em disco e processadores mais antigos.
    Aprenda a utilizar

    A utilização do Device Doctor é bem simples, não tem segredo. Após baixar e instalar o aplicativo, é hora de colocar a mão na massa. Ao abrir o programa,

    você se depara com uma interface dividida em três partes.

    A primeira delas, “Begin a driver scan”, possui o único botão de interação entre o programa e o usuário. Ao clicar sobre ele, o aplicativo dará início à varredura no computador em busca de dispositivos que não estejam funcionando corretamente.

    image

    A segunda parte da tela, “Scanning for updates”, permite visualizar o progresso da busca por atualizações dos drivers já instalados em sua máquina. A terceira, e última, exibe uma lista completa de drivers encontrados na internet e também das atualizações para aqueles que já estão em funcionamento.

    Para fazer o download dos drivers, basta clicar sobre o botão “Download Update”, aguardar que o arquivo seja baixado e, em seguida, fazer instalação normalmente. Pronto, depois é só reiniciar o computador e ficar de olho se tudo funciona corretamente.

    image

    * 6,80 MB
    * Para Windows XP/Vista/7/8