Translate

Glary Utilities 2.53.0.1726

469062119448-o    BAIXAR       ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

Você já deve ter notado que ao comprar um computador novo — ou após reinstalar o Windows —, o desempenho dele é surpreendentemente alto. Todavia, conforme o passar do tempo, é de se perceber que os programas já não são executados tão rapidamente quanto antes, o sistema passa a demorar um pouco mais a ser carregado e alguns sintomas de instabilidade acabam surgindo.

Para que essa queda de eficiência não ocorra ou que seja o menos percebida possível, é necessária a realização de manutenções periódicas no sistema. Mas não pense que essa manutenção limita-se apenas à remoção de arquivos desnecessários!

São vários os fatores que, de certa forma, contribuem para a famosa lentidão, tais como a fragmentação do registro do sistema, excesso de aplicações carregadas juntamente com o Windows e assim por diante.

Tendo em vista auxiliá-lo no ajuste desses itens, o Glary Utilities reúne todas as ferramentas  necessárias para você minimizar os efeitos negativos gerados pelo uso constante do computador. Com visual agradável e interface intuitiva, o programa possibilita que qualquer usuário o utilize sem maiores dificuldades, desde que possua plena consciência do que vai fazer.

Importante

Durante a instalação do programa, ele pergunta se você deseja adicionar a barra de ferramentas Ask.com ao seu navegador. Para recusar a proposta basta desmarcar as caixas de seleção (como indicado na figura abaixo) e clicar para avançar no processo:

Manutenção em um clique!

Se você não tem paciência para realizar todos os passos de manutenção do computador com o Glary Utilities, não se preocupe. A função "Manutenção 1-Click" foi feita exatamente para quem não pode perder tempo limpando o computador.

Para utilizá-la basta ir à aba da função, marcar as caixas que contêm as remoções e consertos de sua preferência e clicar em "Procurar problemas". Todo o resto do processo é automatizado e não requer conhecimentos adicionais, o que facilita muito a vida de quem tem pressa.

Limpeza

A primeira etapa a ser executada para começar a aperfeiçoar o PC é a remoção das coisas inúteis. Assim como um carro de corrida, devemos eliminar tudo o que é desnecessário em busca de um melhor desempenho. Em outras palavras: menor peso, maior velocidade. Para acessar essa função, basta clicar sobre o botão "Limpar & Reparar".

Arquivos desnecessários

Eles são a parte grossa dos fatores que ocasionam a lentidão do sistema. Clicando na opção "Selecionar Driver(s)", você faz com que o Glary Utilities busque arquivos que só estão ocupando espaço em disco.

Entre eles, estão os temporários, os removidos para a Lixeira e aqueles que não possuem nem sequer conteúdo, de tamanho zero. Em seguida, um relatório simplificado é exibido para que você fique a par do que está prestes a ser apagado.

Os arquivos temporários e os sem conteúdo, em especial, fornecem a opção de realizar uma cópia de segurança (backup) previamente à remoção e podem ser recuperados em "Restaure", localizado na aba "Mais opções". Também nesta aba é possível remover componentes do Windows em desuso manualmente.

Limpando o registro

O uso contínuo do computador faz com que o registro do sistema fique abarrotado de entradas, principalmente se você gosta de instalar e desinstalar programas frequentemente. Como consequência, a execução dos programas torna-se nitidamente mais demorada, muitas vezes chegando ao ponto de surgirem falhas e os famosos travamentos. A ação do Glary Utilities nesta área é simples: localizar e corrigir todas as entradas inválidas.

O registro do sistema é uma parte bastante delicada do computador. Portanto, só efetue os devidos ajustes se você estiver completamente certo do que está fazendo. Caso contrário, poderá excluir valores importantes e inutilizar o sistema. Para sua segurança, um backup automático é criado antes de qualquer ação, e se porventura as alterações gerarem problemas em alguma aplicação, clique em "Restaurar Registro" para recuperar os dados.

Corrigindo atalhos

A opção "Corrigir Atalhos" é uma ferramenta muito útil para a remoção de atalhos do Menu Iniciar sem arquivos de referência ou vazios. Tal problema é gerado principalmente por desinstaladores ineficientes que não removem os atalhos criados na instalação dos seus respectivos softwares. Quando existem muitos programas instalados no PC, vale a pena verificar se não há nada poluindo o seu menu de atalhos.

Desinstalando programas

Não há nenhuma novidade nesta função. Ela é apenas uma alternativa para o "Adicionar e Remover Programas" do Windows com algumas modificações sutis. Nela, basta identificar os programas que não são utilizados e desinstalá-los do computador. Caso o programa selecionado já tenha sido apagado, você pode excluir a entrada dele pelo botão "Remover Entrada" no alto da janela.

Otimização

A segunda parte da manutenção do computador está na otimização dos arquivos nele existentes. Essa melhora pode ser obtida através de pequenas mudanças que parecem sem importância, mas na realidade surtem grande efeito sobre o desempenho do sistema como um todo.

Inicialização do Windows

O problema mais comum encontrado em computadores com muitos programas é a demora para carregar o sistema. Isso ocorre devido à grande quantidade de aplicativos que são executados automaticamente assim que o Windows é iniciado.

É um incômodo fácil de resolver: clique na opção "Gerenciar Inicialização" e desmarque os itens que não possuem necessidade de serem executados automaticamente. Se antes você podia tomar um café enquanto o computador era ligado, agora não terá tempo nem de sair da frente dele!

Otimização da memória

Trata-se da otimização do funcionamento do sistema a curto prazo, ou seja, os resultados são percebidos de imediato. Este recurso é essencial para quem utiliza o PC por muito tempo ininterruptamente e é imprescindível para quem possui pouca memória RAM.

Neste item, o Glary Utilities simplesmente reorganiza os dados na memória de modo eficiente para facilitar o acesso a eles pelo sistema. Além disso, ele elimina os "restos" de dados encontrados, aumentando a quantidade de memória RAM disponível.

Menu de contexto

Esta é uma opção original, dificilmente encontrada em softwares da mesma categoria. No item "Gerenciar Menus de Contexto", você gerencia os itens que deseja apresentar nos menus de contexto do Windows.

Não sabe o que é um menu de contexto? Pois bem, menu de contexto é aquela lista de opções exibida depois que você clica com o botão direito do mouse sobre um arquivo, pasta, atalho etc. As opções padrão do sistema não podem ser alteradas, apenas as adicionadas por outros programas são exibidas para modificações.

Desfragmentador próprio

A opção para Desfragmentação de Disco está disponível na nova versão do Glary Utilities. Ela é indicada para quem já se cansou da lentidão do desfragmentador padrão do Windows.

Privacidade e segurança

Já que você está limpando o computador, por que não aproveitar para apagar também dados pessoais registrados no sistema? Este recurso serve mais para fins de administração, um adicional para você deixar sua máquina em perfeito estado.

Eliminando vestígios

É muito comum o compartilhamento de um mesmo computador entre várias pessoas e não há problema algum nisso, a não ser que duas ou mais pessoas decidam utilizá-lo no mesmo instante.

Com isso, é essencial que cada usuário preserve suas informações pessoais, do contrário, o sistema ficaria uma bagunça e eles estariam suscetíveis a invasões de privacidade.

No item "Eliminar Rastros", o Glary Utilities possibilita que você apague todos os seus rastros do computador rapidamente. A quantidade de opções é vasta, entre elas estão: históricos, cookies, programas acessados e muito mais.

Deletando de verdade

Algumas vezes, por um motivo qualquer, precisamos apagar um arquivo definitivamente do computador, tornando impossível a recuperação dele por softwares especializados. Para isso, o programa oferece a opção "File Shredder", com a qual você apaga arquivos e pastas para sempre do computador, sem chance de recuperá-los novamente.

Recuperando o que foi perdido

Assim como você pode apagar dados definitivamente, existe uma nova opção chamada "File Undelete". Com ela, é possível recuperar arquivos que foram apagados acidentalmente.

Codifique seus arquivos

Há algo muito importante a preservar no computador que não pode ser acessado por outra pessoa? Então codifique o arquivo de maneira que só você possa acessar o conteúdo dele. Em "Criptografar e Descriptografar Arquivos", é possível criptografar qualquer arquivo rapidamente com o uso de senha, a qual deve ser utilizada na hora de efetuar a operação inversa. Simples, porém muito eficaz.

Arquivos e diretórios

Esta seção serve para gerenciar e organizar arquivos e pastas existentes no computador. Com o Glary Utilities, você possui uma forma prática de manter o controle sobre todo o conteúdo do sistema.

Análise de disco

Como o próprio nome sugere, este recurso analisa o disco rígido para informar sobre como ele está ocupado. Percentagem de arquivos de um determinado formato, quantidade de arquivos e espaço ocupado por pastas específicas são alguns dos dados que você terá após a análise.

Arquivos duplicados

Uma ferramenta muito útil para encontrar e remover arquivos repetidos desnecessariamente. Tome muito cuidado, pois alguns deles precisam ter cópias instaladas em pastas diferentes para que os programas que os originaram funcionem corretamente. Portanto, só remova se estiver certo de que o arquivo em questão é desnecessário.

Pastas vazias

Em "Descobrir Pastas Vazias", o programa localiza e apaga todas as pastas vazias do sistema. Já que pastas vazias não ocupam espaço, esta função serve apenas para fins de organização.

Dividindo arquivos

Outra função adicional é "Dividir e Unir Arquivos", que tem a finalidade de dividir arquivos relativamente grandes em partes menores. Além de permitir a personalização do tamanho dos "pedaços", há também valores predefinidos para facilitar o seu trabalho, como o tamanho de um CD, DVD etc. Para reunir as partes posteriormente, basta acessar a aba "Join file", no topo da tela.

Ferramentas do sistema

Esta é uma área um pouco mais avançada do programa, recomendada para quem entende do assunto. Nela, você gerencia todos os processos em execução no computador — "Gerenciador de Processos" — e acessa rapidamente as ferramentas padrão do Windows — "Ferramentas do Windows" —, tais como desfragmentador de disco e restauração do sistema.

Reconfigure o Internet Explorer

A opção "Assistente do Internet Explorer" é um pequeno adicional do Glary Utilities para ajustar itens mais avançados do navegador Internet Explorer. Nela você define desde as configurações dos plugins instalados até as páginas a serem acessadas nas situações de erro ou qualquer outro caso específico do navegador. Usuários mais avançados podem livrar-se facilmente de hijacks com este recurso.

MANUTENÇÃO COMPLETA

O Glary Utilities dá um show em seus concorrentes! Sua vasta quantidade de ferramentas permite deixar o computador impecável com apenas um software, rapidamente e de modo eficiente. Baixe agora e comprove, ou vai dizer que está contente com a lentidão do seu sistema?

 

  • 8,83 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Avira Free Antivirus 2013

    9352527185434-o   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Avira Antivirus 2013 é a nova versão de um dos mais conhecidos aplicativos antivírus da atualidade.

    Ele é pago, portanto oferece recursos limitados em sua versão gratuita para que você teste o ambiente e veja se ele é capaz de dar conta do recado.

    A nova versão, como é de costume, traz correções de bugs e ainda uma série de novos recursos. Funções que tanto aprimoram recursos já existentes quanto dão a você novas opções para garantir a segurança do seu computador estão presentes neste aplicativo.

    Avira 2013 traz ferramentas aprimoradas para controle parental, dando aos pais mais opções para acompanhar o que seus filhos veem na web, além de apresentar integração com o Android e também o monitoramento de conteúdo acessado na internet em tempo real.

    Avira Free Antivirus 2013

    Controle para os pais

    Uma das melhorias do controle parental está na integração do Avira Antivirus 2013 com as redes sociais. Agora, você pode monitorar as ações de suas crianças na web também nesses sites, inclusive com registro de fotos e comentários, algo essencial para garantir a integridade dos pequenos.

    A navegação segura, que também ganhou alguns retoques, é outra forma de conhecer aquilo que suas crianças veem. Com ela, você pode definir listas de links e categorias que não devem ser acessados por uma conta do Windows, ajudando a evitar que seus filhos fiquem longe de conteúdos inapropriados.

    Integração com o Android

    O Avira Antivirus 2013 é a primeira versão do aplicativo com integração ao sistema operacional da Google para tablets e smartphones, o Android. Você instala a versão móvel do programa no aparelho e ele passa a contar com a mesma proteção do PC. De forma remota, você pode bloquear o dispositivo, emitir sinal sonoro para descobrir onde ele está, rastrear localização e até mesmo destruir dados.

    Avira Free Antivirus 2013

    Mais privacidade

    Outra ferramenta do Avira Antivirus 2013 é bloqueador de rastreamento no navegador. A função serve especificamente para evitar que sua navegação seja rastreada por serviços online, como propagandas, que usam o conteúdo acessado por você para oferecer publicidade personalizada.

    Vasculhando a rede

    Quem tem o PC conectado a outras unidades, formando assim uma rede, também pode estender a segurança para elas. O novo antivírus é capaz de escanear pastas do sistema, mesmo aquelas que não estão no seu próprio PC, garantindo assim a segurança de todos os computadores interligados.

    Interface retocada

    A parte visual não ficou de fora e também ganhou alguns retoques. O menu lateral, localizado à esquerda da tela, é bem parecido com o da versão anterior, mas ganhou novos espaços para agrupar todas as novidades presentes no novo Avira Antivirus.

  • 2,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Visual Boy Advance 1.8.0 beta 3

    2664   BAIXAR     ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Emulador de Game Boy Advance que também roda jogos de Game Boy e Game Boy Color. Esse é o único emulador de GBA(Game Boy Advanced) lançado até agora, possui ótimos gráficos e aceita códigos de game shark. Os jogos rodam com a velocidade e som iguais aos do Gameboy.

    A compatibilidade dele com a maioria dos jogos é excelente, rodando praticamente todas as ROMs disponíveis. Apesar do fabricante não ter fornecido os requerimentos, você não deve ter maiores problemas com a configuração. A nossa sugestão é que você utilize um processador de mais ou menos 500 MHz porque o Gameboy Advance é uma máquina de 32-bit, requerendo mais poder de processamento para ser emulado.

    Jogando_de_qualquer_jeito

    Botões na configuração padrão:

  • Botão A - Z.
  • Botão B - X.
  • Botão L - A.
  • Botão R - S.
  • Movimento - Setas.
  • Start - Enter.
  • Select - Backspace.
  • Menu - ESC.

    Aviso Importante

    No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no computador como Backup do jogo original.

  • 644 KB
  • Para Windows XP/98/2000
  • Winamp Full 5.63 Build 3234

    75971817432-o    BAIXAR    ao baixar clique com  o botão direito do mouse, em salvar link como…

    O Winamp é um dos reprodutores multimídias mais populares da internet. Sua simplicidade e leveza fizeram com que muitos usuários escolhessem-no na hora de ouvir suas músicas e assistir a seus filmes no computador.

    Entretanto, o tempo passou e novos recursos foram adicionados em todos os players, o que fez com que eles ficassem mais completos. Porém, essas novidades também os deixaram mais robustos e pesados, o que fazia com que o computador lento, além de deixar interface confusa.

    Na contramão dessa tendência, o Winamp manteve-se firme às suas origens. Mesmo com diversas novidades sendo inseridas a cada nova versão, ele continua basicamente o mesmo ótimo player de anos atrás.

    Visual do programa

    Sem o peso da idade

    Mesmo com alguns anos de existência, o Winamp ainda mantém as mesmas características que o fizeram ser um dos líderes no ramo de reprodutor multimídia. Seu visual continua moderno, mas possui algumas melhorias em relação às versões anteriores.

    Todo o conteúdo é claramente dividido pela tela, o que faz com que cada função seja facilmente localizada e acessada. Algumas coisas continuam da maneira clássica, como a essência do player, com seus botões e informações sobre cada faixa. A lista de reprodução continua inalterada, o que mostra que certo respeito dos desenvolvedores do programa aos usuários de longa data.

    Contudo, para fazer com que o gerenciamento das músicas fique mais organizado, uma tela adicional foi inserida na parte inferior do aplicativo. Por meio dessa nova área, você tem total acesso e controle aos seus arquivos, além de outras funcionalidades.

    Visualização de vídeo

    Por meio de suas abas de acesso, o usuário tem domínio de alguns recursos bastante úteis. Em “Biblioteca de Mídias”, por exemplo, você gerencia as músicas e vídeos existentes em seu computador sem precisar sair do programa.

    O conceito de “tudo pode ser feito por meio do player” adotado pelo Winamp vai muito além de simplesmente encontrar seus arquivos multimídia no PC. Uma das grandes novidades desta nova versão do aplicativo é permitir que, dentro dessa mesma aba, você obtenha diversas informações sobre a faixa.

    Informações sobre os artistas

    Ao selecionar a opção “Reproduzindo Agora”, o programa exibe a biografia do artista em questão, assim como você confere fotos, vídeos e notícias. Além disso, também estão disponíveis outras músicas, que são executadas online. Caso você queira, é possível comprá-las diretamente do navegador, do mesmo modo que baixar toques de celular ou conferir sua letra.

    Sem trocar de tela

    Se o Winamp já era conhecido pela facilidade de alterar seu visual, o que dizer da possibilidade de adquirir novas skins sem ter de sair do programa? Como dito anteriormente, agora você não precisa mais sair de seu player para nada.

    Navegador no programa

    Com a adição de um navegador no aplicativo, qualquer função que necessite acessar uma página da rede é feita dentro do próprio Winamp. A aba “Browser” reproduz perfeitamente um programa do gênero e é capaz de conectar qualquer página sem nenhum problema.

    Isso faz com que a acessibilidade do programa fique muito maior. Baixar skins e complementos, por exemplo, ficou muito mais simples, já que você faz tudo sem sair do player.

    Compatibilidade com outros players

    Para atrair usuários de outros reprodutores multimídia, o Winamp traz um recurso que acaba com a desculpa como “Todas minhas músicas estão organizadas em outro player”.

    Agora é possível importar toda a biblioteca do iTunes direto para o Winamp sem qualquer complicação. Com isso, você pode migrar de um programa para outro sem sentir que deixou algo para trás.

    Controle facilitado

    Controle pelo Windows 7

    Já para quem utiliza o Windows 7 e sentia falta de um controle simplificado de músicas por meio da Barra de tarefas, a espera acabou. Da mesma forma como já acontece com o Windows Media Player 12, agora é possível pausar, avançar ou retroceder faixas sem precisar acessar a janela do programa. Ao descansar o mouse sobre a tarefa, a pequena miniatura é exibida e com ela os atalhos de acessibilidade das músicas.

     

  • 12,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
  • Mortal Kombat (MUGEN Project) 4.1

    4165916181558-o   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Mortal Kombat (MUGEN Project) foi desenvolvido por fãs e para fãs. Nesta versão extraordinária, você encontra todos os personagens dos três primeiros jogos com os gráficos e os sons clássicos e, é claro, muito sangue!
    Para dar golpes especiais, basta usar as dicas do Baixaki. Como o jogo ainda não está completo, somente alguns fatalities foram implementados. O jogo suporta também o modo versus e em time (dois jogadores contra outros dois).

    A inteligência artificial foi muito bem programada, tornando as partidas contra o computador um grande desafio, sendo recomendado para jogadores inexperientes baixar o nível de dificuldade no menu de opções.

    Como instalar?

    Após baixar o arquivo mkp4.1.zip, extraia-o. É criado um arquivo que possui "extração rápida". Utilize seu descompactador de arquivos favorito para extrair todos os arquivos necessários.
    Feito isso, abra a pasta onde foi extraído o game e execute o arquivo mkp.exe para iniciar o jogo.
    História
    Para os poucos que não conhecem o Mortal Kombat, ele é um jogo lançado pela Midway em 1992 que inovou o gênero com seus gráficos digitalizados, a violência explícita e grandes banhos de sangue. Seguindo o imenso sucesso, foram lançadas diversas continuações, filmes, desenhos animados e até bonecos de brinquedo dos personagens do jogo.

    Todas as conhecidas magias estão presentes no jogo.

    O torneio chamado Mortal Kombat é realizado de geração em geração, sendo que o primeiro foi realizado há cerca de dez séculos do nosso tempo atual, com a vitória do mago-demônio Shang Tsung. O mundo humano muitas vezes era desafiado para o torneio.
    Após nove derrotas do mundo humano, Shang Tsung se viu perto de dominar o mundo, pois precisava apenas de dez vitórias para controlá-lo. Para isso, foram chamados os melhores lutadores do universo para defender a Terra em um combate mortal.

    Lista de personagens

    Escolha seu lutador preferido.

    • Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Kung Lao, Kitana.
    • Liu Kang, Sonya, Noob Saibot, Jax, Reptile.
    • Smoke, Goro, Kano, Jade, Cage, Rain.
    • Cyrax, Shang Tsung, Kintaro, Sindel, Shao Kahn.
    • Sheeva, Ermac, Nightwolf, Baraka, Motaro e Kabal.

     

  • 46,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/8
  • EASEUS Partition Master Home Edition 9.2.1

    16591   BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como..

    Ainda pensa que é preciso formatar o computador só para particionar um disco rígido? EASEUS Partition Master Home Edition é uma ferramenta amigável e bastante fácil de usar. Além de visualizar gráficos multicoloridos e informações claras na tela, ele acompanha você nas mais diversas ferramentas para discos rígidos. Mova, redimensione e copie partições inteiras, desfragmente discos e analise a integridade de seu hardware sem precisar de qualquer conhecimento técnico.

    Cuidado!

    O fato de EASEUS Partition Master Home Edition ser fácil de usar não significa que ele não seja capaz de comprometer seus dados. Caso mal utilizado, o software remove partições  de forma completa ou parcialmente, comprometendo suas informações. Somente faça alterações no disco se você souber o que está fazendo e, mesmo assim, faça sempre um backup de seus dados antes do trabalho.

    Basta mover a barra para redimensionar a partição.

    Para evitar que usuários sem o devido conhecimento comprometam a máquina, EASEUS Partition Master Home Edition oferece proteção com senha. Se você compartilha o PC com outras pessoas, visite as opções do programa e ative o mecanismo de segurança.

    Como usar?

    Ao iniciar o EASEUS Partition Master Home Edition, ele reconhece automaticamente todos os discos instalados em seu computador e suas respectivas partições. Um gráfico facilita a identificação de todas as partes do HD e a qual disco elas se referem. Dessa maneira, todas as ferramentas do programa se aplicam a cada uma das partições separadamente.

    “Resize/Move partition” se encarrega de aumentar ou diminuir o tamanho de uma partição. O tamanho excedente se destina ao espaço não alocado em disco. Da mesma forma, você só poderá aumentar o tamanho de uma partição se o disco possuir espaço vago. Caso contenha dados, isso poderá inutilizá-los.

    Interface do programa.

    “Copy partition” é a maneira ideal de migrar sua partição para outro disco. Ao comprar um novo HD, por exemplo, a ferramenta pode copiar todo o conteúdo do seu computador para um novo disco, sem comprometer suas atividades.

    “View properties” exibe o percentual de memória livre da partição e demais informações e especificações.

    “Explore partition” permite que você explore as informações presentes no HD. Dessa maneira, você tem a certeza de trabalhar com o disco correto e evita que dados importantes sejam perdidos.

    “Change label” oferece ao usuário a chance de renomear a partição sem precisar formatá-la.

    “Set as active” faz com que o computador busque as informações básicas do computador na partição atual. Utilizá-la de maneira inadequada pode comprometer a inicialização da máquina.

    “Convert to logical/Convert to primary” altera o formato com que os dados são escritos no disco.

    Adicione senhas e proteja seus dados.

    “Hide partition” esconde a partição da interface do programa.

    “Delete partition” exclui o disco atual e transforma todo seu volume em espaço não alocado. Cuidado, a opção exclui todos os dados da partição.

    “Format partition” exclui todos os dados da partição, mas a mantém como utilizável.

    “Wipe partiton” elimina completamente qualquer dado da partição, evitando que informações possam ser resgatadas posteriormente.

    Check partition.

    “Check partition” verifica a integridade do disco e procura setores defeituosos, prevenindo que seus dados sejam perdidos.

    “Defragment” é a ferramenta responsável pela manutenção do disco. Ela elimina os fragmentos de programas e aumenta a eficiência da partição.

    Limitações

    Embora EASEUS Partition Master Home Edition seja um software gratuito, algumas opções não estão disponíveis nesta versão. Prepare-se para visitar o site dos desenvolvedores algumas vezes se resolver explorar todas as funcionalidades do programa.

  • 19,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • PSafe Protege

    745691918323-o   BAIXAR     ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    O antivírus Psafe Protege acaba de lançar a sua versão 2.0. As novidades começam pelo novo painel. Muito mais moderno e amigável, está ainda mais fácil de usar. Clicando em apenas um botão você protege o seu computador completamente. Esqueça aquele amontoado de menus complexos dos programas comuns e facilite a proteção do seu PC.

    Outra novidade importante - o cadastro não é mais obrigatório para baixar o programa totalmente de graça. Você só precisa se cadastrar se quiser participar da promoção do iPad ou retirar prêmios do programa Heróis da Rede. 

    O software está com o desempenho ainda mais leve e rápido na hora de proteger o seu computador contra vírus, spywares, malwares, rootkits, hackers, fraudes, roubo de identidade e outras ameaças virtuais.

    A tecnologia avançada do PSafe Protege faz dele o primeiro antivírus alocado na web (conceito de cloud computing), permitindo que os internautas tenham uma navegação segura sem sobrecarregar o computador.

    Instalação rápida

    O arquivo de instalação do PSafe Protege é super leve, menos de 5MB, e isso evita que seu  computador fique lento e pesado, o chamado “efeito carroça”. Utilizando a tecnologia de Cloud Computing todo o trabalho pesado é feito pelos servidores da PSafe Protege em sua nuvem de segurança. E você pode ter o seu computador livre para fazer o que quiser.

    A segurança começa a partir do momento em que o PSafe Protege é instalado. Ele faz a primeira verificação e continua protegendo o seu computador através da Proteção Residente 24 horas por dia, online ou offline.

    Atualizações automáticas

    As atualizações são totalmente automáticas e em tempo real. Basta conectar-se a internet e o PSafe Protege atualiza o seu banco de ameças virtuais para proteger o seu computador dos milhares de novos vírus que surgem todos os dias.

    O PSafe Protege é o antivírus gratuito mais rápido na hora de verificar ameaças. Ele é capaz de fazer uma varredura completa de um PC em menos de 2 minutos.

    Configurações simples

    O PSafe Protege oferece a opção de fazer verificações completas semanalmente, bastando agendar dia e hora em uma barra super simples. 

    É possível também verificar arquivos ou pastas individualmente.

    Proteção total

    O PSafe Protege oferece a proteção proativa, pois detecta as ameaças antes que elas atinjam o seu computador. Assim você pode ficar tranquilo enquanto navega na web, manda emails, paga contas, faz compras online, compartilha nas redes sociais, etc.

    O PSafe Protege também faz varreduras em pen drives, HDs externos e demais hardwares conectados ao seu computador

    Trabalhando por você

    O PSafe Protege oferece centenas de servidores para a proteção do seu computador. Com mais de 700 milhões de vírus catalogados, 40 milhões de ameaças analisadas por dia, três milhões de infecções removidas diariamente e capacidade para um bilhão de consultas diárias, a sua máquina está armada para combater os invasores.

    Ao contrário da maioria dos softwares do gênero, o PSafe Protege procura por ameaças remotamente. Graças ao sistema Secure Cloud, as centenas de servidores disponíveis pela PSafe são responsáveis pela varredura do computador. Assim, é possível diminuir o consumo de recursos da máquina, como a memória RAM e o espaço no disco de armazenamento, tornando-a ainda mais rápida.

    A interface desse antivírus é extremamente simples, tudo o que você precisa pode ser acessado pelo menu localizado na parte superior da janela. Na seção “Protege”, o usuário tem a sua disposição um único e simples botão para iniciar a verificação do sistema.

    O processo de varredura é feito automaticamente, sem a necessidade de configurações complexas, as quais, muitas vezes, os usuários não sabem para que servem. Se sua máquina estiver limpa de vírus, você receberá o selo “Manda Bem!” – afirmando que você mandou bem na proteção do PC.

    Um herói da internet

    A Psafe, criadora do PSafe Protege, desenvolveu o programa Heróis da Rede, com o intuito de premiar os usuários brasileiros que ajudarem na limpeza da internet do Brasil. Nesse programa de premiação, você completa as informações do seu perfil no aplicativo e convida seus amigos por email ou redes sociais em troca de pontos.

    Esses pontos podem ser trocados por prêmios como desconto para fazer compras no Peixe Urbano, créditos para os jogos mais famosos do Facebook e Orkut, cadeiras de praia, coolers, hubs USB, pequenos cofres, bolsas estilizadas, bonés e bolas. Tudo isso sem precisar pagar nada! Clique no “Heróis da Rede”, confira sua pontuação, os prêmios disponíveis e os seus escudos recebidos.

    Além disso, os “Heróis da Rede” concorrem a um iPad todo mês. Se torne um Herói e participe do sorteio realizado mensalmente.Você pode ser o próximo vencedor.

  • 705 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Wondershare Free YouTube Downloader 3.0.0

    9626623181432-o   BAIXAR     ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Wondershare Free YouTube Downloader é um software para baixar os vídeos diretamente do YouTube para o seu PC.

    O aplicativo oferece ferramentas simples e eficientes para permitir a cópia de qualquer vídeo com poucos cliques. O software também pode ser integrado facilmente aos três principais navegadores do mercado: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.

    Graças a isso, é possível ver um botão específico para download dos vídeos diretamente na janela do YouTube, bastando um clique para iniciar a cópia com a qualidade que você quiser.

    Capturando os vídeos para o seu computador

    O Wondershare Free YouTube Downloader oferece duas maneiras para você copiar os vídeos: a primeira, e mais simples, é através do botão criado pelo programa nos navegadores.

    Wondershare

    O item aparece sobre qualquer janela de filme: basta um clique para que um menu se expanda e exiba uma lista com todos os níveis de qualidade presentes disponibilizados; basta escolher aquele que você deseja.

    A segunda maneira para baixar os filmes exige que você copie o link do vídeo e cole na tela do programa através do botão "Paste URL".

    Qualquer uma das ações inicia o download automaticamente; o progresso da cópia dos vídeos pode ser visto na tela principal, assim como em uma biblioteca que contém todo o material copiado do YouTube bem organizado, permitindo a qualquer um navegar pelos itens com facilidade.

    Assistindo aos vídeos com facilidade

    O software também possui um player de mídia embutido em sua interface, o que significa que você pode assistir aos vídeos baixados com facilidade, sem precisar sair da tela do aplicativo.

    Além disso, a biblioteca do software possui outros recursos. Um clique com o botão direito sobre qualquer filme abre um menu com algumas opções interessantes:

    Wondershare

    • Play: executa o vídeo em questão em uma janela separada;
    • Convert: permite a conversão dos arquivos para dispositivos móveis, como iPad, iPhone ou Android;
    • Go to Source Page: abre a página de onde o vídeo foi copiado;
    • Rename: permite renomear o arquivo;
    • Import: com essa função, você pode importar outros vídeos para a biblioteca de mídia do software.

    Configurando as principais funções do programa

    O item "General" dentro do menu de configuração do Wondershare Free YouTube Downloader oferece algumas configurações, como definir o recebimento de avisos que dizem quando as tarefas foram concluídas com êxito. O programa também pode buscar atualizações automaticamente.

    A função "Control" permite que você altere a pasta de destino dos vídeos baixados, assim como o limite de downloads simultâneos.

    O terceiro item é o "Plug-in", que permite que você ative ou desative os plug-ins instalados nos navegadores. Isso é importante em caso de incompatibilidade.

    Barra de ferramentas

    Durante a instalação do aplicativo, você vai receber a opção de instalar a barra de ferramentas Wondershare. Para evitar que isso aconteça, simplesmente clique no botão “Skip” no momento em que ele oferecer esse recurso. Feito isso, a instalação deve prosseguir normalmente.

    Wondershare

     

  • 558 KB
  • Para WindowsXP/Vista/7
  • InterApp Control 3.31

    43543   BAIXAR     ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Você acha que seus filhos estão protegidos dos males da Internet usando antivírus ou todas as ferramentas disponíveis para deixá-los imunes a tantos perigos? Com InterApp Control é possível melhorar a segurança do acesso dos seus filhos a sites que você julgar perigoso ou que vá ferir sua integridade.

    Você também pode proteger seu baixinho na hora dos estudos, pois com este programa é possível bloquear o acesso dele a sites ou programas que possam tirar sua concentração como o MSN, games ou Orkut. Tudo é configurado através de palavras chave, desta forma é possível bloquear até aqueles sites que oferecem mensageiros online.

    Bloqueio

    Para utilizar a ferramenta de bloqueio de sites e programas não tem segredo, basta acessar a aba “Bloqueios”. Nesta aba você só precisa clicar em “Bloquear...” e inserir as palavras que serão bloqueadas, desta forma toda vez que uma janela apresente uma das palavras definidas como proibida no título ou no endereço, automaticamente o site ou aplicativo é impedido de ser aberto.

    Permissões

    Na aba "Permissões" você tem a opção de bloquear todos os sites e só liberar os que você julgar seguros. Nesta opção, assim como na anterior, é possível determinar os horários no qual será permitido o acesso e quais usuários estão liberados. Por exemplo, seu filho possui uma conta como usuário do computador chamada “Marrento”. Você pode definir o horário que o marrento pode acessar o Orkut, por exemplo, das 21 até as 22 horas.

    Empresas

    Todos sabem que algumas empresas bloqueiam o acesso a determinados sites durante o expediente, mas se você quer bancar o chefe bonzinho pode liberar o acesso ao Orkut, YouTube ou sites de compras no horário de almoço. Assim, todos podem manter sua rede de contatos sem atrapalhar o desempenho profissional.

    Monitoramento

    A grande novidade da última versão do InterApp Control é o monitoramento de atividades, que registra a data e horário. Tudo isso em um relatório muito fácil de visualizar e pesquisar, como se fosse uma página da web. Com esse recurso, você fica sabendo exatamente como estão usando o computador na sua ausência.

    Senha

    Antes de usar tudo isso é necessário criar uma senha. Esta senha será solicitada toda vez que o programa for aberto. Isso é muito importante, já que de nada adianta usar um programa para bloquear sites ou programas se todos têm acesso às suas configurações.

  • 2,98 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8
  • LibreOffice 4.0.0

    70540121740-o  BAIXAR    ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    LibreOffice é a mais famosa alternativa gratuita e open source ao tradicional (e caro) pacote Microsoft Office. Surgido a partir de um fork do OpenOffice.org, o LibreOffice traz soluções completas para edição de texto, criação de planilhas, apresentações de slides, desenhos, base de dados e ainda fórmulas matemáticas.
    O pacote chega à sua quarta versão trazendo novidades tímidas, mas que podem ser significativas para quem usa os aplicativos além do casual. São dezenas de novidades no LibreOffice 4.0, incluindo aí correções, aprimoramentos e, é claro, novas funções.

    LibreOffice

    Writer

    Correspondente ao Microsoft Word, o BrOffice Writer possui inúmeros recursos para a criação e edição de textos, não ficando atrás em quase nada de seu principal concorrente. O programa possui um visual simples, com as barras de ferramentas claras e intuitivas, facilitando a vida de qualquer pessoa.

    Suas funções vão desde editar e criar um simples texto até a inserir imagens — com suporte para tabelas, gráficos, desenhos, filmes, sons e mais. Ele possibilita a criação de sumários, cabeçalhos, rodapés e notas, quadros, campos automáticos, paginação etc. Você também pode criar envelopes e etiquetas facilmente, apenas informando as dimensões desejadas.

    O LibreOffice 3.6 promove atualizações ao recurso de contagem de palavras do editor de texto, que agora é exibida também na barra de status. Outra novidade é o suporte para a importação de desenhos criados com o SmartArt, do pacote Office.

    O Writer do LibreOffice suporta os seguintes formatos: ODT, OTT, SXW, STW, DOC (Word), DOCX (Word 2007), RTF, SDW, VOR, TXT, HTML, PDB, XML, PSW e UOT.

    Writer

    Calc

    Equivalente ao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quem quer algo simples porém eficiente e útil para criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações — enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores.

    Com este utilitário, é possível também formatar células, e o programa possui alguns atalhos interessantes logo na barra de ferramentas para essa função. Como é comum em todos os programas desta suíte, o Calc é dono de um visual agradável, que fará com que quem já tenha usado qualquer outro pacote de aplicativos se sentir em casa.

    O Calc do LibreOffice 3.6 adicionou a opção de mesclar células ao menu de contexto (botão direito do mouse). Além disso, é possível esconder/exibir planilhas por meio do menu de contexto que pode ser acessado pela aba correspondente à planilha.

    A importação de arquivos CSV está aprimorada e, no momento da exportação de um arquivo nesse formato, você pode optar por salvar as fórmulas das células em vez dos valores calculados. Além disso, o Calc agora suporta a cópia só do texto, valor ou fórmula a partir do menu de contexto de uma célula.

    O Calc suporta os seguintes formatos: ODS, OTS, SXC, STC, DIF, DBF, XLS (Excel), XLSX (Excel 2007), SLT, SDC, VOR, SLK, CSV, HTML, XML, PXL e UOS.

    Calc

    Impress

    Programa correspondente ao Microsoft PowerPoint, o Impress é simples e também dono de recursos avançados, que permitem a qualquer um adicionar plano de fundo, animações, imagens e tudo o que um bom editor de apresentações de slides deve ser capaz para possibilitar a criação de um material dinâmico e de qualidade.

    O software possui diversos modelos de slides para serem editados e utilizados por quem necessita de algo rápido para organizar sua apresentação. Ele conta com ferramentas para alinhamento, para adicionar cor, link, gráficos e várias outras que o capacitam como um aplicativo completo.

    A principal novidade do Impress do LibreOffice 3.6 é a adição do formato widescreen para exibição das apresentações. Além disso, o software agora detecta corretamente o display externo e exibe o console do apresentador no display local. Finalizando as novidades, o programa está com 10 novas páginas-mestra.

    O Impress suporta os seguintes formatos: ODP, OTP, SXI, STI, PPT (PowerPoint), PPTX (PowerPoint 2007), POT, SXD, DAS, SDD, VOR, UOP e ODG.

    Impress

    Base

    Semelhante ao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e a manipulação de banco de dados de maneira simples e eficaz. Além da criação, com este aplicativo também será possível editar e alterar os dados, executar ordenações, visualizar subconjuntos, gerar relatórios de diversos formatos com um assistente existente dentro do programa apenas para isso. Suporta somente o formato ODB.

    Draw

    Diferentemente do Microsoft Office, o LibreOffice possui uma ferramenta para criar e editar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e mais, seguindo o mesmo conceito do CorelDraw. No entanto, o Draw é gratuito e tem grande qualidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho de vetores e formas geométricas, textos, filmes e sons.

    Ele oferece ainda recursos para incrementar suas criações com sombras, transparências, cores, degradês, hachuras e até mesmo texturas. Depois de concluída, sua criação pode ser exportada para diversos formatos de arquivos de imagem, bem como para SWF, formato de arquivos Flash.

    O Draw programa suporta os seguintes formatos: ODG, OTG, SXD, STD, DAS, VOR, SDD e PDF.

    Draw

    Math

    Equivalente ao Microsoft Equation Editor, o Math serve para a criação de fórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu pelo qual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada para então digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quem trabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo para esse tipo de atividade.

    O Math do LibreOffice 3.6 está com apenas uma novidade: as telas de diálogo de formato (fonte, tamanho de fonte e espaçamento), além da tela de diálogo de símbolos, agora têm um botão com o qual é possível acessar a ajuda do software.

    Math

    Suporte aprimorado a vários formatos

    Um dos principais destaques do LibreOffice sempre foi o suporte avançado a praticamente todos os formatos de texto, planilha e apresentações de slides, entre outros, existentes no mercado.  Desta vez, o pacote traz melhor desempenho tanto com os formatos abertos (OpenDocument Format) quanto com os proprietários (aqueles do Microsoft Office: DOC/DOCX, XLS/XLSX etc.).

    Outra alteração foi o tamanho-limite para documentos ODF (todos os formatos abertos, sejam textos, planilhas, slides etc.), que dobrou e agora é de 4 GB por arquivo. O LibreOffice 4.0 ainda é capaz de importar de forma aprimorada documentos criados no Publisher, o criador de páginas, jornais e revistas da  Microsoft.

    Novas fontes

    Além das tradicionais fontes do Windows e também das fontes open source tradicionalmente incluídas no LibreOffice, a nova versão do pacote traz quatro novas famílias (todas de código aberto): Open Sans, PT Serif, Source Code Pro, Source Sans Pro.

    Gráficos e imagens

    O trabalho com gráficos e imagens do LibreOffice também foi melhorado. Agora, um menu específico para gráficos torna mais refinada a compressão desses itens, bem como torna mais simples o trabalho de redimensioná-los. Outra novidade fica por conta de ser possível exportar gráficos em forma de imagem.

    As imagens em si agora podem ser visualizadas com maior qualidade dentro dos documentos, outra novidade que torna o trabalho com figuras em textos, planilhas e, é claro, apresentações de slides ainda melhor no LibreOffice.

    LibreOffice

    Cabeçalho e rodapé

    O LibreOffice sempre teve suporte para cabeçalho e rodapé, mas em sua quarta versão o aplicativo permite o uso de modelos diferentes para cada um desses itens quando localizados na primeira página. É a garantia de maior personalização de seus documentos.

    Entenda um pouco da história do LibreOffice

    O OpenOffice.org era um projeto fundado e mantido pela Sun Microsystems. Depois de 10 anos de muito sucesso, a comunidade da suíte de aplicativos resolveu criar uma fundação independente para mantê-lo. A justificativa é que, desde que a Oracle adquiriu a Sun — e consequentemente o OpenOffice —, o projeto foi deixado de lado.

    Assim é criada a The Documento Foundation, uma organização independente e que conta com o apoio de grandes empresas do ramo de tecnologia da informação e desenvolvimento de software livre, como Canonical (responsável pelo Ubuntu), Red Hat, Google, Novell e Open Source Initiative.

    A nova organização apoia o ODF (Open Document Format), o formato aberto de documentos que já era trabalhado com o OpenOffice e com outras várias suítes de aplicativos para escritório. A mudança de nome para LibreOffice se deu devido ao fato de que a Oracle detém os direitos sobre o nome OpenOffice.org.

    Os usuários do BrOffice.org, uma suíte brasileira baseada no OpenOffice, não precisam se preocupar quanto ao nome, pois a BrOffice.org — Projeto Brasil é independente da Oracle/Sun e já faz parte da The Document Foundation. Isso significa que o nome da suíte permanecerá o mesmo.

    No mundo do software livre chama-se esta nova fundação de fork (bifurcação, ou seja, quando um grupo deixa um projeto para criar outro baseado no antigo). A The Document Foundation espera que a Oracle ceda os direitos sobre o nome “OpenOffice.org” para que possa ser usado no novo projeto que, na verdade, segue a mesma linha.

    Você encontra mais informações no comunicado oficial do BrOffice sobre o LibreOffice.

  • 183,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adobe Macromedia Shockwave Player 11.6.8.638

    91118165141-o   BAIXAR     ao baixar clique com o botão direito do mouse, em salvar link como…

    Com o alargamento das bandas sendo massificado de forma simultânea em vários países do mundo, tornaram-se viáveis muitas ferramentas que outrora eram regalias de quem pagava fortunas para ter um acesso à internet privilegiado.
    Transmissão de vídeos, músicas e videoconferências em tempo real são agora atividades comuns e muito utilizadas; jogos que antes demoravam vários minutos para serem carregados podem ser visualizados em poucos segundos.
    Os joguinhos online, muito procurados por quem precisa de passatempos de qualidade também ganharam espaço, puderam ter sua interface gráfica melhorada e passaram de simples joguinhos que repetiam duas ou três funções para aplicativos complexos e quase tão funcionais como os jogos normais.

    Adobe Macromedia Shockwave Player

    Um dos formatos de arquivo mais famosos atualmente é o Shockwave. Feito para rodar no navegador, o Adobe Macromedia Shockwave Player é ideal para jogos por sua versatilidade e, ao mesmo tempo, capacidade.
    Os aplicativos no formato Shockwave podem ser hospedados em um servidor e reunir mais de um jogador em tempo-real, ferramenta esta que não está disponível em grande parte dos formatos.
    Na área de jogos em flash do BaixakiJogos também existem alguns games em formato Shockwave, portanto este será um programa necessário se você quiser usufruir de todo o conteúdo do site.

  • 12,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2003/8